A securitizadora Solve, localizada em Curitiba no Paraná que já administra mais de R$ 4,5 bilhões em ativos acaba de finalizar a aquisição de uma carteira de crédito de R$ 155 milhões, contendo aproximadamente mil contratos.

A carteira foi adquirida de uma montadora de veículos pesados e possui como garantia os bens financiados em veículos e maquinários

De acordo com o CEO da Solve essa aquisição visa a diversificação da carteira da securitizadora, representando uma garantia maior de retorno.

“Existe uma tendência em negociar por parte do devedor, pois há garantia vinculada, que é o próprio bem adquirido” afirma o CEO.

Até o negócio ser concluído foram necessários mais de 12 meses e corrobora com a credibilidade da Solve no mercado.

 “Mais uma prova da nossa credibilidade. Participamos disputando com grandes players do mercado. E a Solve conseguiu, diante do nome que já criou e de todo o seu compliance, apresentar um maior lance” conforme palavras do CEO da Solve.

Para que o negócio pudesse ser concretizado a empresa contou com o apoio de investidores por meio da emissão de debentures. Esse reforço no caixa irá proporcionar a empresa novas aquisições, previstas para ocorrerem ainda em 2021.

 “A Solve foi criada após a expertise de 20 anos no mercado de recuperação de crédito para grandes instituições financeiras, securitizadoras, cooperativas e fundos. Com essa experiência, ficou mais fácil analisar as curvas de recuperação para precificar a carteira. É diferente de um fundo, que vai contratar um terceiro como service. O fundo tem o valor para investir, mas não tem a expertise de precificação e de curvas de recuperação” complementa o CEO.

Fonte: Moneytimes