Em um movimento de expansão e consolidação a rede catarinense de móveis e eletro Shumann concluiu o processo de aquisição da rede Multisom.

A gaúcha Multison possui 80 lojas, localizadas nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com mais de 800 funcionários diretos a rede registrou em 2018 o faturamento superior a R$ 400 milhões.

A Multison por alguns anos bateu recordes na venda de aparelhos celulares e televisores, tornando-se referência em sua região no segmento de tecnologia. Nos últimos anos a empresa vinha enfrentando dificuldades, principalmente nas unidades localizadas em Shopping Centers, onde o aluguel tende a ser elevado, o que levou a rede a fechar algumas unidades.

Com a concretização da negociação a rede Shumann, também atuante em ambos Estados passará a contar com o dobro de lojas – 160 unidades e mais de 1.800 funcionários diretos.

Segundo o presidente da empresa André Shumann, uma das motivações que levaram a aquisição foi o fato da marca Multisom estar consolidada no Estado do Rio Grande do Sul, ser referência em Santa Catarina, bem como o fator geográfico. Além disso, as unidades da Multisom não se sobrepõem ao mercado, possibilitando a atuação da Shumann no segmento.

Existe uma grande sinergia entre ambas operações. Financeiramente a Shumann estima economizar mensalmente cerca de R$ 1,5 milhões. Segundo os diretores, será possível a diluição de custos, melhoras logísticas de infraestrutura e performance. Além disso, eles esperam obter melhores condições de negociação junto aos fornecedores, já que as margens no segmento estão cada vez mais estreitas.

O valor e as condições da negociação não foram divulgados.

Fonte: NSC Total