A empresa de compra e venda de automóveis Mobiauto acaba de fechar a compra da PasseCarros, segunda maior plataforma de repasse de veículos entre concessionarias e lojistas do Brasil. Com esta aquisição, a Mobiauto passa também a atuar no mercado B2B, acrescentando em sua carteira mais de 3 mil novas contas, consolidando sua operação no mercado de compra e venda de veículos.

O plano da Mobiauto de criar uma ferramenta que facilitasse o processo de repasse de veículos no mercado B2B foi acelerado por esta aquisição, como destacou o CEO da companhia Sant Clair de Castro Júnior, CEO da Mobiauto, “[…] notamos a necessidade de acelerar o processo e comprar uma empresa com a ferramenta pronta e know-how neste setor – além de significativa aceitação e usabilidade. Começamos atuando apenas com venda B2C, na qual os carros das revendas ativas eram disponibilizados para pessoa física por meio de anúncio feito no nosso portal de classificados. Agora, com a PasseCarros, poderemos atuar também no setor B2B, ajudando as lojas a abastecerem seus estoques para melhor servir seus clientes.”

Consolidando sua estratégia de ampliação e consolidação no mercado a Mobiauto planeja dobrar o número de colaboradores, que atualmente é de 70 pessoas.

“Em pouco tempo, a empresa tem se mostrado efetiva em impactar o comércio”, destaca Sant Clair.

Segundo Sant Clair, empresas como a Passe Carros, que possuem tecnologias que facilitam o processo de repasse de veículos seminovos, agregam muito ao consumidor final, isso porque, quando um proprietário resolve adquirir um seminovo, nem sempre o faz em dinheiro, normalmente existe um veículo que irá entrar como parte de pagamento, o que nem sempre atende a necessidade do lojista. Essa tecnologia vem de encontro com a necessidade do mercado, possibilitando comercializar os veículos com maior rapidez.

Fonte: ecommercenews