O Grupo NotreDame Intermédica anunciou na manhã desta segunda-feira 08 de março de 2019, a aquisição de 100% das quotas do Hospital AMIU – Assistência Médico Pediátrica de Urgência Ltda, por R$ 40 milhões (“Enterprise Value”). A compra foi feita por intermédio da subsidiária BCBF Participações S/A e segundo fato relevante divulgado no início da manhã, o valor negociado será pago à vista, sendo abatido o endividamento do Hospital, contabilizado na data do fechamento do negócio (05 de abril de 2019), além de “retenção para contingências”.

“Em 2018, o Hospital AMIU apresentou um faturamento líquido de R$ 34 milhões.”

O Hospital AMIU opera com 67 leitos, sendo 20 de UTI, além de ambulatório com 20 consultórios. Localizado em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, o Hospital AMIU está a aproximadamente 14 quilômetros de outra unidade do Grupo NotreDame, o Hospital Samci.

Conforme divulgado pelo Grupo NotreDame, a conclusão da transação não está sujeita à aprovação prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nem do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com a aquisição do Hospital AMIU o Grupo NotreDame confirma sua estratégia de crescimento e de fortalecimento de sua rede própria, ampliando sua cobertura de atuação no Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Exame