A catarinense Agemed Saúde e a Starboard Asset firmaram acordo que prevê capitalização de até R$ 150 milhões na operadora de planos de saúde.

Os recursos provenientes da capitalização serão destinados inicialmente ao atendimento do marco regulatório do setor, com a recomposição das margens de solvência (a capacidade da operadora de saúde em honrar todos os compromissos com beneficiários e prestadores de serviços), bem como os investimentos necessários na operação.

A capitalização visa ainda promover a consolidação e a expansão dos negócios, garantindo o elevado padrão de qualidade no atendimento aos clientes, característica reconhecida pelos usuários nestes 21 anos de operação da Agemed Saúde.

A Agemed Saúde fundada em 1998 possui cerca de 270 mil beneficiários divididos em diversos Estados, sendo os principais: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Starboard Asset indicou para o cargo de CEO da Agmed os Sr. Francisco Pedro Soares Brandão. O Sr. Pedro Assis atual presidente da companhia, ocupará a presidência do Conselho de Administração.

Devido prazo para cumprimento das exigências regulatórias da ANS – Agência Nacional de Saúde, bem como a realização das diligências, a previsão é que o acordo seja concluído nos próximos meses.

Fonte: Amanhã