Uma das principais industriais lácteas do Sul do Brasil especializada no segmento B2B a BRQfoods, fundada em 2012, com três unidades industriais, sendo duas no estado do Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina, anunciou hoje 08/02/2021 que formalizou o contrato de compra e venda vinculante para a aquisição da Matilat. A Matilat é atualmente uma das principais empresas lácteas do Noroeste Paulista, localizada na cidade de Catanduva é atualmente líder absoluta em Iogurtes e ocupa a segunda posição de marca de Manteiga no Estado de São Paulo.

A BRQfoods vem buscando expandir seus negócios e a aquisição da Matilat é parte da estratégia da empresa para se consolidar no mercado nacional.

Segundo a BRQfoods a aquisição de uma marca tão tradicional e valorizada no interior do estado de São Paulo traz muito orgulho para a empresa, além da grande possibilidade de reconhecimento nacional e internacional. De acordo com Argemiro Santos, sócio fundador da BRQfoos “Nossa missão é crescer de forma sustentável, fortalecendo toda a cadeia produtiva, desde a aquisição do leite até a comercialização de marcas fortes”.

Fonte: Catanduvananet