Muitos tem o sonho de iniciar seu próprio negócio, deixar de ser funcionário e passar a gerir sua própria empresa e quem sabe, ter melhor remuneração, liberdade para decidir sobre o seu próprio negócio e melhor qualidade de vida.

Se você tem este sonho, e planeja empreender.

Confira as 4 vantagens em comprar uma empresa já em funcionamento.

1. Histórico conhecido

Ter a oportunidade de conhecer o histórico da empresa a ser adquirida, auditar os números, fazer uma análise ampla sobre o negócio com base em resultados reais e dados históricos. Neste caso o empreendedor terá grau de incerteza menor do que em um negócio iniciado do zero, onde teria que se basear apenas em um plano de negócios com dados projetados.

2. Estrutura pronta

Locação de imóvel, reformas de ambientes, instalações de máquinas e equipamentos, contratação e treinamento da equipe de funcionários, desenvolvimento de fornecedores, Todas essas são etapas que consomem muito tempo e recurso financeiro na abertura de um negócio novo e na aquisição de uma empresa em funcionamento todas essas etapas estarão prontas.

3. Clientela formada

Diferentemente do novo negócio na empresa em funcionamento já haverá um número de clientes ativos e conhecedores dos produtos ou serviços, cabendo ao novo empresário reter esses clientes e atrair novos.

4. Faturamento

Obter faturamento não é tarefa fácil, é necessário muito planejamento, estudo de mercado e conhecimento dos gostos e estilos dos clientes. Adquirir uma empresa em funcionamento pode ser a solução rápida para alcançar o faturamento desejado.

Em um negócio com faturamento recorrente e margem de lucro existente, a necessidade de capital pode ser menor do que em um novo negócio.

Acima listamos apenas 4 pontos importantes para serem analisados por quem planeja empreender. Entrar para o mundo dos negócios seja adquirindo um empresa em funcionamento ou iniciando um novo empreendimento requer dedicação e muito estudo.