Fusões & Aquisições
Valuation
Funding
Inteligência de Mercado
Due Diligence
Diagnóstico Empresarial
Estudo de Viabilidade Econômico-Financeiro

O trabalho envolvendo o estudo de viabilidade tem como objetivo munir os gestores ou empreendedores com informações importantes para a tomada de decisão sobre um projeto de investimento.

Seja para investir em uma startup, estruturar ou adquirir uma nova empresa, captar recursos financeiros (funding) ou fazer comparativos entre projetos, tomar a melhor decisão dependerá dos estudos realizados.

Com base no relatório de viabilidade o gestor terá bases sustentáveis investir ou defender, junto aos potenciais investidores o projeto proposto.

Nossa metodologia está baseada em análises de mercado estruturada, apoiado por um trabalho técnico de pesquisa qualitativa e quantitativa.
A partir da definição das premissas operacionais para o projeto – estruturada em conjunto com os sócios ou gestores da empresa – serão definidos os melhores métodos para iniciar as análises mercado, da concorrência, produtos substitutos e potencial de demanda destes produtos ou serviços.

Nossa empresa conta com apoio técnico de pesquisadores altamente qualificados e que poderão fazer as pesquisas de maneira presencial ou local, levando em consideração as premissas adotadas e os objetivos do projeto.

Todas as informações coletadas e analisadas serão inseridas no Modelo Financeiro do projeto, refletindo didaticamente o perfil operacional desejado e fundamentado nos indicadores TIR, ROIC, Payback entre outros, o gestor terá bases técnicas para a tomada de decisão, bem como um trabalho estruturado e aceito por investidores e instituições financeiras para a captação de recursos financeiros (funding).

Desenvolva seu projeto de maneira estruturada.

Preencha o formulário e um de nossos profissionais irá entrar em contato para agendar uma reunião.





    Ao clicar no botão enviar você aceita a Política de Privacidade e os Termos e Condições

    Tem alguma dúvida?

    Ao lado temos algumas respostas para perguntas frequentes. Se ainda estiver com alguma dúvida entre contato conosco.

    Como um estudo de viabilidade pode ajudar a captar recursos mais baratos?

    Os tipos mais comuns de Due Diligence em pequenas e médias empresas (PMEs) são contábil e financeira, trabalhista, operacional, comercial e legal. Contudo, dependendo do tamanho, mercado e segmento outras análises podem ser necessárias. Por esse motivo, contar com assessoria especializada neste momento é muito importante e ajudará o comprador ou investidor a tomar uma decisão baseada em análises mais profundas da empresa.

    O estudo de viabilidade leva em conta detalhes operacionais e mercadológicos?

    Contar com o auxilio de assessores especializados dará ao comprador ou investidor bases sólidas para uma tomada de decisão consciente, mitigando potenciais riscos.

    Quais os principais pontos de análise de um estudo de viabilidade econômico-financeiro?

    Geralmente, quando uma empresa não possui as informações básicas para a execução de uma Due Diligence, recomenda-se a não continuidade da aquisição, isso porque, dependendo do tamanho da empresa os riscos acabam sendo maiores que os benefícios.

    Para evitar que a negociação não evolua por falta de informações para análise, é recomendável que os empresários (vendedores) preparem sua empresa para a venda, organizando as informações e estruturando o valuation.