BNDES – linhas de crédito para Pequenas e Médias Empresas (PMEs)

O atual momento não tem sido fácil, muitas empresas têm visto sua geração de receita cair devido a quarentena, em grande parte, devido as restrições de circulação das pessoas. Nesse momento, muitos empresários se veem sem recursos para pagar seus funcionários e as contas do dia-dia.

Pensando nisso, temos buscado apresentar alternativas aos empresários que buscam linhas de crédito para suas empresas. Recentemente apresentamos as principais linhas de crédito disponíveis para PMEs, tanto em âmbito nacional como estadual. Porém, existem outras alternativas e uma delas é a linha de capital de giro para pequenas e médias empresas (PMEs) ofertada pelo BNDES.

O BNDES tem expandido sua oferta de capital de giro para as pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo a instituição, o prazo é que até 30/09/2020 as linhas estejam disponíveis e o limite de financiamento deverá beirar os R$ 70 milhões/ano.

O objetivo do banco é oferecer crédito rápido e flexível para empresas de todos os portes. O objetivo é auxiliar as empresas que vem sofrendo impactos financeiros causados pela pandemia do Covid-19. Segundo a instituição, pelo menos R$ 5 bilhões foram disponibilizados para auxiliar as MPMEs.

Como buscar recursos financeiros do BNDES?

Para verificar a viabilidade de captação de uma linha de crédito junto ao BNDES o empresário deverá entrar em contato com a sua instituição financeira. Ou poderá buscar por um agente financeiro credenciado pelo BNDES, que pode ser um banco ou agência de fomento. Para maiores detalhes, confira a lista de agentes credenciados aqui.

Para facilitar o seu entendimento sobre como captar recursos do BNDES, recomendamos assistir ao vídeo abaixo, onde o banco apresenta os 5 passos para obter capital de giro em linhas do BNDES Crédito Pequenas Empresas.

fonte: BNDES

Escanear o código